Depois da chuva ter causado a morte de milhares de pessoas, aos poucos a Região Serrana do Rio vai voltando ao normal. Muitos desabrigados estão morando com parentes, conhecidos ou em lugares cedidos pela prefeitura. Pessoas ainda estão desaparecidas e familiares acompanham a busca dos bombeiros por corpos soterrados. A busca está mais lenta e muitos corpos nem chegaram a ser encontrados.Moradores contam com a ajuda de desconhecidos que continuam mandando roupas, brinquedos, comida e água. As doações vem de várias partes do país e de todas as formas. Muitos entregam de carro, bicicleta, motos, avião e fazem a diferença para as famílias neste momento de escassez.
No meio de tanta gente honesta e generosa tem também aqueles que prejudicam e aproveitam dá situação para furtar casas, saquear lojas e ainda desviar donativos. Se não bastasse, tem gente mandando roupa rasgada, comida vencida, estragada e fralda suja.
Diante de tanta gente desumana e maldosa, felizmente a maioria honesta sobressai. Pessoas de bom coração continuam ajudando. A bondade, o espirito de cooperação e o prazer de sempre fazer mais e melhor, sempre vão prevalecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário