quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Brasília, e os novos desafios do governador.

Houve em Brasília, nas últimas eleições, a troca de governo. Saiu Rogério Rosso (PMDB) para a entrada de Agnelo Queiroz (PT), que venceu a eleição para governar a capital. Brasília viveu nos últimos anos uma série de denúncias e corrupção envolvendo o governo de José Roberto Arruda (DEM). Após a perda do mandato e prisão de Arruda, Rogério Rosso assumiu, sendo eleito por eleição indireta. Depois foi a vez de Agnelo, eleito pelo povo, assumir Brasília, tendo um longo desafio pela frente.

O governo passado deixou o Distrito Federal recheado de problemas para o atual governador. As corrupções deixaram as verbas mínimas e com tantas promessas a cumprir, Agnelo terá que esperar mais um pouco para por em prática as ações do governo. Moradores reclamam e exigem do novo governador melhorias para as cidades.

Aprovados em concursos vão as ruas exigir nomeações. O Bolsa Universitária, programa do governo que destina bolsas de estudo entre 70% e 100% a alunos carentes, também está parado. As pessoas que precisam participar de programas sociais ou consultar a situação junto ao órgão responsável, que são os Centros de Referência Social (Cras), não conseguem obter informação há mais de três meses. O sistema está parado e muitas famílias estão sem o auxílio do governo.

Enquanto moradores da cidade sofrem com a falta de assistência, o governador Agnelo Queiroz tenta regularizar os problemas e dar um novo ânimo para a população.

Nenhum comentário: